Passeios em Gramado garantem diversão para toda a família

Passar férias em Gramado significa diversão garantida para todas as idades
18 de abril de 2018
Fondue em Gramado: da Suíça para a serra gaúcha
18 de abril de 2018
Exibir tudo

Vai pra Gramado e quer sair de casa com um roteiro pronto para não ficar perdendo tempo e assim que chegar a cidade já poder fazer os melhores passeios em Gramado? Então você está no lugar certo, pois aqui daremos algumas sugestões de passeios em Gramado.

Vai pra Gramado e quer sair de casa com um roteiro pronto para não ficar perdendo tempo e assim que chegar a cidade já poder fazer os melhores passeios em Gramado? Então você está no lugar certo, pois aqui daremos algumas sugestões de passeios em Gramado.

Passeios em Gramado destinados para os amantes da natureza são: Gramado Zoo e Le Jardim

Um dos passeios em Gramado considerados como imperdíveis é o Gramado Zoo. Esse zoológico que foi criado no ano de 2008 apresenta um conceito diferente dos demais que estão espalhados pelo Brasil, pois além de ter apenas animais que pertencem a fauna brasileira, ele procura deixará o animal em um habitat muito parecido com o que ele está acostumado.

Além disso, no Gramado Zoo, os profissionais que trabalham ali resgatam bichos que estão em situação perigosa, fazem pesquisas e incentivam a preservação das espécies.

Dentre tantas opções de passeios em Gramado, o Le Jardim precisa estar na sua lista, porque nele os turistas poderão ver de perto a beleza de cada uma das espécies de lavanda.

Durante todo o ano, o jardim fica repleto de flores, mas quem puder ir em outubro terá o prazer de ver as lavandas florescendo.

Os visitantes não precisam se preocupar, pois o passeio é gratuito, mas quem quiser levar uma recordação encontra uma lembrança na loja temática e, ainda, é possível tomar um café, chá com um belo strudel. Amantes da natureza precisam fazer esse passeio quando forem a Gramado!

Mais um dos passeios em Gramado classificados como imperdíveis é o Snowland. A atração foi inaugurada em 2013 e é responsável por chamar e muito a atenção dos turistas, porque esse local é completamente diferente de tudo o que eles já viram.

Ali, os turistas poderão praticar na “Montanha de Neve” artificial atividades como snowboard e esqui, dá ainda para descer de boia, andar de moto, patinar no gelo e entrar em um simulador 3D. Toda a família aproveitará e muito esse passeio em Gramado!

Praça das etnias é um dos passeios em Gramado destinados para quem ama artesanato

A praça das etnias está bem no centro de Gramado e dentre todas as opções de passeios em Gramado, aqueles que não abrem mão de levar alguma lembrança artesanal precisam visitar esse local.

Ela foi construída e recebeu esse nome, porque ali estão representadas todas as culturas que foram responsáveis pela colonização da cidade. Além de peças artesanais, é possível adquirir comidas artesanais que são feitos pelos descentes dos imigrantes. Quem ama cuca, precisa comprar o pão na praça!

Quem ama chocolate vai aproveitar e muito, pois esse pode ser considerado como um dos passeios em Gramado mais deliciosos, pois o turista vai conhecer as fábricas de chocolates artesanais que estão por toda a cidade.

As fábricas permitem que os turistas conheçam como os chocolates são feitos, como as máquinas funcionam e quais são os ingredientes usados para fazer com que eles fiquem tão deliciosos. Planalto, Lugano, Florybal, Prawer e Carol são algumas das fábricas de chocolates mais famosas de Gramado.